Hit Enter to search or Esc key to close

Por que um guia local?

Por que um guia local?

Thumbnail

 

Muitos viajantes perguntam se é realmente necessário contratar um serviço de guia particular para conhecer Istambul e outras cidades turcas. Para isso, nós oferecemos uma resposta sincera:

Afirmamos que não é impossível “se virar” na Turquia sem um guia turístico. Porém, possuir acompanhamento de um profissional pode ser extremamente importante.

Por que?

Viajando sozinho em terras turcas, existe a possibilidade de você acabar se envolvendo em pequenos conflitos.

Na Turquia, uma grande parcela da população não sabe falar inglês, espanhol ou português. Além disso, o idioma turco é um dos mais complexos do mundo, e você terá problemas para se comunicar ou até mesmo para ler informações nas ruas, restaurantes, museus e hotéis.

Embora esteja crescendo e tenha uma econômica avançada, a Turquia ainda é um país em desenvolvimento e não possui níveis de qualidade de vida e segurança similares aos países membros da União Europeia. Ao andar sozinho pelas ruas das grandes cidades, você pode acabar sendo alvo de golpe de algum “scam artist” (um tipo de estelionatário especializado em enganar turistas), entrar em uma vizinhança insegura e até mesmo acabar sendo furtado ou roubado.

Além disso, um guia turístico competente irá ajudá-lo a economizar tempo, evitando filas, lugares movimentados e agendando passeios em horários específicos. Um bom profissional também pode fornecer bons detalhes sobre monumentos, edifícios, obras de artes, atrações e costumes locais, assim enriquecendo sua experiência durante uma viagem na Turquia.

1-      Para aproveitar ao máximo a cidade – Porque com o guia, você vai organizar os seus passeios e vai aproveitar mais a viagem sem preocupações. Com certeza, um guia que conheça a história dos monumentos e ainda fale a sua língua, vai aumentar te tranquilizar e te dar o conforto como se estivesse em casa. Senão pode ser complicado o entendimento e causar muitas dificuldades em todos os lugares que forem.

2-      Para não esperar nas filas dos museus – Grupos acompanhados por guias credenciados não esperam nas entradas de alguns museus. Por exemplo: Santa Sofia, O palácio de Topkapi, o palácio de Dolmabahçe e etc.

taksim istiklal
a população da cidade chega até 20 milhões

3-      Para saber aonde está indo e não se perder no tumulto da cidade- Istambul com 16 milhões de habitantes é uma mega-cidade. E ainda o número de turistas que visitam a cidade, aumenta o número de pessoas ainda mais e o tumulto na cidade. Isso acaba facilitando a possibilidade de se perder em meio essa grande metrópole. 

4-      Para não sofrer nos bazares – Nos Bazares os vendedores percebem que a pessoa é turista e acaba se aproximando muito. Este é um costume local que muitas vezes, turistas não sabem como lidar e ficam com a sensação de que estão sendo atacados.

5-      Para sentir que está em segurança – O guia é uma pessoa local e sabe aonde andar e aonde não andar, aonde comer , aonde dormir e até economizar. Com companhia dele, você não vai se sentir inseguro.

https://guianaturquia.com/conquiste-a-constantinopla/

6-      Para escutar histórias e sobre costumes locais – O guia com certeza, vai enriquecer a experiência da sua viagem. Existem motivos para as pessoas se vestirem de formas diferentes, terem anúncios diferentes e situações que fogem um pouco da realidade que você está acostumado. Muitas informações encontramos na internet, mas não é tudo, por isso quando andar com um guia local, você consegue fazer perguntas e ouvir explicações de coisas que podem acrescentar para a sua vida sobre as riquezas da sua viagem. 

7-   Para tirar a sua foto naquele ponto turistico maravilhoso com  o seu marido/esposa – 🙂  Muitas vezes, os casais viajam sozinhos pelo mundo. E uma das dificuldades na viagens é encontrar alguém confiável naquele momento tão esperado que e tirar a foto de recordação da viagem. E neste caso, o guia estará à disposição para tirar as fotos junto dos seus amados.

RESUMINDO: O guia é a pessoa que vai dar todo o suporte necessário que você precisa na sua viagem. Os guias buscam e levam de volta até o seu hotel, te mostram o que comer, aonde dormir, aonde passar os melhores momentos e até economizar com serviços de terceiros e câmbios. 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *