Hit Enter to search or Esc key to close
Blog thumbnail

Onde Comer em Istambul?

Onde Comer em Istambul?

Blog thumbnail

O que comer durante minha viagem pela Turquia?

A mistura de diferentes culturas na Turquia também se reflete na culinária do país. Se você não está acostumado com os a comida turca, confira esse post onde mencionamos os pratos mais populares. Confira:

Baclava

A Baclava é um dos pratos turcos mais icônicos. Similar ao popular pastel, esse doce é recheado com nozes e coberto por um xarope de açúcar, gerando um sabor único. Você poderá encontrar essa sobremesa em qualquer supermercado ou padariaa nas principais cidades turcas.

?i? kebap

Tradicionalmente recheado com bife ou carne de cordeiro, o ?i? kebap é um dos “pratos de rua” mais famosos da Turquia. Geralmente, é servido assado e espetado em pedaços de carne misturados com vegetais.

Döner

Variação do popular Kebab, o Döner oferece uma maior variedade de recheios (geralmente, é servido com carnes de carneiro ou de peixe). Além disso, o prato costuma ser acompanhado com saladas e pão estilo wrap.

Köfte

Conhecido como “Almôndegas turcas”, o Köfte possui diferentes formatos e tamanhos. O prato é facilmente encontrado em quitandas nas ruas das principais cidades da Turquia e possui grande popularidade entre os turistas. Geralmente, é acompanhado por pimentas grelhadas, arroz e pão sírio.

Pide

Popularmente conhecido como “pizza turca”, Pide é um pão típico da culinária da Turquia, que é servido aquecido em forno em uma mistura de queijo derretido, vegetais e carne.

Kumpir

Popular entre os estabelecimentos presentes no badalado bairro de Ortaköy, Kumpir é um prato composto por crocantes batatas assadas e pode ser recheado por uma infinidade de combinações.

Meze

A tradução literal desse prato para o português seria “comida rápida”. Se você está com dificuldade de escolher algo para comer entre tantas opções, essa seria uma boa pedida. O Meze fornece uma refeição completa com diversas misturas de carne, vegetais e legumes.

Hoje em dia, Internet mudou muita coisa em nossa vida. Qualquer um consegue ter a condição de ter informação de tudo. Isto traz grandes vantagens para nossas vidas mas também dá uma dificuldade. Em específico para quem faz um planejamento de viagem, vive umas dificuldades.

Por exemplo, de repente, você coloca no GOOGLE, qual é o melhor restaurante de Istambul e aparece centenas alternativas e entre estas alternativas você acaba ficando com muitas dúvidas.

E ainda atráves dos blogs brasileiros nós lemos que muitas vezes os mesmos restaurantes são recomendados pelos blogueiros.

Quais lugares por exemplo? Reina, Sunset, Ulus29, Mikla, 360, Anjelique, Feriye, Suada ou Sortie, Tuğra, Aqua, Sarnıç e Vogue e exc. Posso dizer sinceramente que estes lugares são TOPs da Cidade de Istambul. Tanto que os preços são altos também necessita de algum jeito de estilo. Por exemplo, alguns deles nã aceitam os seus clientes com bermuda ou short. Necessita de uma roupa mais adequada.

Então o problema surge neste momento. O brasileiro que viaja até Istambul quer conhecer ‘ tudo de melhor ‘ e vai para este restaurante também mas acaba sofrendo com preços e retornando para casa acaba escrevendo dezenas de xingamento sobre o local.

SetHeight800-ISTTugraRestaurantNewL1E daí, como que você vai saber que estes lugares ‘super recomendados’ é bom para você?

Eu tenho uma medida e pergunto para quem consulta para mim assim : Você tem costume de ir para ‘TOPS de destinos que você viaja? Se a sua resposta sim, então nã hesita e vá para estes lugares.

Porque eles com certeza vão agradar você. Por sinal, se você tem essa condição também não fique com a pé atrás e vá para estes lugares super citados em muitos sites internacionais. Eu também RECOMENDO.

Mas você se não tem este tipo de costume nem a  condição, então pense mais umas outras vezes antes de ir para estes lugares. Porque de repente, vai deixar você ‘inimigo dos turcos’.

Não exagere e procure os outros lugares mais modestos e adequados para você. Andando pelas ruas de cidade com certeza, você vai vendo muitos lugares bonitos e legais. Por isto, eu recomendo muitas vezes também que andassem pelas ruas da cidade. E com certeza, a presença de um guia acompanhante vai servir muito para você achar-encontrar um bom lugar para almoçar ou jantar.

Sobre para quem quiser procurar umas outras alternativas além destes lugares super “recomendados”, posso indicar este post meu onde faço uma lista de restaurantes de Kebap em Istambul. Com certeza, pelo preço e pela variação e ainda pela qualidade são melhores. Confira por favor: http://www.passeiosemistambul.com/os-restaurantes-de-kebap-em-istambul/

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *