Hit Enter to search or Esc key to close

Izmir ( Esmirna )

Izmir ( Esmirna )

Thumbnail

Izmir

Izmir é terceira maior cidade da Turquia situada na Região do Egeu, com lugares paradisíacos. Fica proximo à cidades como Éfeso, Pamukkale e outras cidades turísticas. 

Hoje Esmirna é a terceira cidade mais populosa da Turquia, perdendo apenas para Istambul e para Ancara (capital) , com cerca de 3,4 milhões de habitantes em sua grande metrópole. 

Izmir também tem um aeroporto com vôos domésticos e internacionais. E assim facilita bastante as nossas programações. Por causa disto, nós somos baseados em Esmirna também além de Istambul e Capadócia. 

Para quem quer fazer uma viagem por Pamukkale, Pergamon, Éfesos, Bodrum, Marmaris, e ainda litoral do Mar Egeu, com certeza, Izmir será o núcleo de concentração e de desvio de programação.

Temos o serviço de Motorista privado nesta região , e guia que fala português com van privada para um dia de passeio pela cidade de Éfeso. Podemos organizar passeios para cidades próximas, como Kuşadası. 

Os principais pontos turísticos da cidade de Esmirna são: Asansör, Torre do relógio de Izmir, Kedifekale e outros pontos.

Podemos organizar um passeio pela cidade de Izmir com você, Entre em contato conosco em turquiaguia@gmail.com

Conheça Pamukkale

Pamukkale (“castelo de algodão”, em turco) é um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina, situado próximo a Denizli, na Turquia. A formação de Pamukkale deve-se aos locais térmicos quentes por baixo do monte que provocam o derrame de carbonato de cálcio, que depois solidifica-se como mármore travertino. Foi declarado Património Mundial da UNESCO juntamente com Hierápolis em 1988.

Conheça Adana

Adana é uma cidade localizada ao sul da Turquia. É a capital da província homónima e faz parte da Região do Mediterrâneo.

A população de sua área metropolitana é de cerca de 1,7 milhão de habitantes, o que a posiciona como a quinta cidade mais populosa da Turquia, atrás apenas de Istambul, Ancara, Esmirna e Bursa. O distrito de Seyhan (que geralmente é considerado a cidade propriamente dita de Adana) tem cerca de 800 mil habitantes.

Os principais pontos turísticos da cidade de Adana são:

– Mesquita Sabancı central;

– Taşköprü;

– Grande relógio.

Caso queira conhecer Adana, entre em contato com nossa equipe: turquiaguia@gmail.com.

Adapazarı

Adapazarı (também conhecida como Adpazarı ou Adabazar) é uma cidade e distrito da província de Sakarya, da qual é capital. A população da região é de cerca de aproximadamente 260 mil habitantes.

Entre as suas principais produções tradicionais destacam-se a seda, tabaco e artigos feitos em madeira de nogueira.

Os principais pontos turisticos desta cidade são:

– Kentpark;

– Ponte de Justiniano;

– Mesquita Orhan.

 Para conhecer esta cidade, entre em contato: turquiaguia@gmail.com

Conheça Antioquia

Antioquia foi uma cidade antiga erguida na margem esquerda do rio Orontes; hoje em dia conhecida como Antaquia da Turquia. Atualmente, é um sítio arqueológico.

Foi fundada no final do século IV a.C. por Seleuco I Nicator, que a tornou a capital de seu império. Seleuco servira como um dos generais de Alexandre III da Macedônia, e o nome Antíoco ocorria frequentemente entre membros de sua família.

Antioquia ocupa um importante lugar na história do cristianismo. Foi onde Paulo de Tarso pregou o seu primeiro sermão (numa sinagoga), e foi também onde os seguidores de Jesus foram chamados pela primeira vez de cristãos (Atos 11:26).

Escavações arqueológicas têm descoberto numerosas ruínas do passado. O circo, um dos maiores dos templos romanos, a acrópole, numerosos banhos, vilas e cemitérios romanos e belos pisos de mosaico que datam do período apostólico.

Quais são os melhores pontos turísticos e restaurantes da Antioquia?

– Museu Mosaico:  Lindo museu com as exposições de mosaicos encontrados durante escavações na região;

– Museu de capela de São Pedro: caverna que foi utilizada por São Pedro. O pregador congregava ao público no primeiro século sob perseguição do Império Romano;

– Harbiy: local onde se encontra a linda cachoeira e queda d’água. Lugar preferido dos locais para passar o tempo;

Anadolu restoran: Lugar fantástico para aqueles que desejam experimentar a culinária local;

Uzun Çarsi: Bazar histórico da cidade;

Kursunlu Han: ótimo lugar para degustar comida local, como Kagit Kebap e Kunefe;

Museum hotel: Acomodação luxuosa, onde é possível visitar mesmo sem reserva de hospedagem;

Túnel de Titus: Ponto na qual os locais costumam visitar para fugir da agitação da cidade;

Çınaraltı künefe: fantástica confeitaria conhecida pelo seu excelente Kunefe.

 

Conheça Çorum

Çorum é uma cidade localizada na região centro-norte da Turquia. É capital da província homónima e parte da região da Anatólia Central. O distrito tem cerca de 270 mil habitantes, dos quais 231 mil moram na cidade. Seu ponto turístico é a torre do relógio.

Venha conhecer Çorum conosco. Entre em contato: turquiaguia@gmail.com

Conheça Kuşadası

Kuşadası (também conhecida como Fígela na Antiguidade, Éfeso Neápolis no período bizantino e Escala Nova no período veneziano e genovês) é uma cidade turística da Turquia situada na costa do Mar Egeu.

Está localizada no centro da área costeira homônima, na província de Aydın, a cerca de 95 km ao sul do maior centro metropolitano da região de Esmirna e 71 km da sede governamental da província de Aydın, no interior.

Devido às suas praias, ótima infraestrutura hoteleira e por abrigar um porto onde famosos cruzeiros ancoram temporariamente para que os passageiros visitem renomados pontos turísticos como Éfeso e a casa de Maria, a principal indústria de Kuşadası é o turismo. Seus vizinhos são o distrito de Germencik a nordeste, Söke a sudeste, o Mar Egeu a oeste e Selçuk ao norte.

 Confira opções interessantes de restaurantes em Kuşadası:

– Siesta Restoran;

– Antepli Et Lokantasi;

– Liman Balik;

– Liman Balik By Ali;

– Charides Sea food;

 – Rotta Vino Restaurant;

– Ethçi Kusadasi;

– Tarihi Çinar Balik Restaurant;

– Oksa Marina Balik;

– Mezgit Restaurant;

– Ayvalik Balikçisi;

– Tranche Restaurant;

 – Bottarga restaurant.

Conheça Adıyaman (Monte Nemrut)                       

Localizada na região sudeste da Anatólia, Adıyaman é a capital da província homónima. O distrito tem cerca de 280 mil habitantes.

É uma das cidades turcas com crescimento demográfico mais acelerado, já que em 1990, a sua população era de 100,045 (menos da metade da população atual).

O seu principal ponto turístico é o Monte Nemrut – o primeiro relevo do norte da Mesopotâmia a atingir uma altitude de 2 150 metros acima do nível do mar. Está classificado pela UNESCO como Património Mundial desde 1987.

No topo do Monte Nemrut encontram-se as ruínas do túmulo e hierotheseion do rei Antíoco I (ou Antiochus Theos), um dos reis do pequeno Estado Helenístico de Comagena. Numa inscrição de culto, o Rei Antíoco declarou que construiu o monumento para os anos e gerações que se lhe seguissem “como uma dívida de agradecimento aos deuses e aos seus antepassados deificados pela sua manifesta assistência”.

Para a construção deste monumento funerário, construído com grandes lajes de pedra e de configuração piramidal, o topo original do monte Nemrut foi removido. As plataformas leste e Oeste do monte, que correspondem à base do túmulo, são templos a céu aberto com imensas estátuas de leões, águias e estátuas gigantescas de deuses e do rei Antíoco, a maior parte extraordinariamente bem preservadas. Estão dispostas da mesma forma em ambas as plataformas e correspondem às estátuas dos deuses Apolo, Zeus, do meio-deus Hércules, da deusa Comagena da fertilidade Tique e do rei Antíoco de Comagena.

Venha Conhecer o Monte Nemrut conosco. Entre em contato: turquiaguia@gmail.com

Conheça Çeşme

Çeşme é uma pequena cidade localizada na região litorânea da Turquia, a uma distancia de 85 km ao oeste de Esmirna, importante local da região do Egeu. O distrito de Çeşme tem dois distritos vizinhos: Karaburun à norte e Urla à leste, ambos localizados na província de Esmirna. A população de seu distrito é de aproximadamente 35 mil habitantes.

Os principais pontos turísticos de Çeşme são:

– Praia publica de Ilica;

– Castelo de Çeşme;

– Parque natural Tanay.

Venha conhecer Çeşme conosco. entre em contato: turquiaguia@gmail.com

Conheça Aydın

Aydın é uma cidade localizada ao sudoeste da Turquia. É a capital da província homónima e faz parte da Região do Egeu. O distrito tem cerca de 260 mil habitantes.

A cidade situa-se no coração da parte baixa do rio Büyük Menderes (antigo Meandro). Era conhecida na Antiguidade como Trales, mas também teve outros nomes, entre eles: Erinin, Euância, Selêucia e Meandro. Durante o período da Idade Média, os catalães chamavam-lhe de Tin. O antigo nome turco era Güzel Hisar ou Güzelhisar, que deu origem a Joselassar em algumas línguas europeias. O termo aydın significa “intelectual e iluminado” em turco.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *