Hit Enter to search or Esc key to close
Por favor avalie este texto:
5/5

A Turquia é um país entre dois principais continentes, Asia e Europa,  em uma das regiões mais antigas de habitação na história da humanidade. A grande parte de seu território fica no continente asiático, que chamamos de Asia menor ou Anatólia, e outra parte no continente europeu. 

Turquia fica “numa das regiões mais antigas de habitação humana no mundo”. Esta descrição é um fato baseado nas provas arqueológicas. A história descoberta na cidade antiga de Çatalhöyük vai até os anos 9.000 a.C. Esta cidade entrou na lista de Patrimônio Mundial da Unesco em 2012. Outro exemplo; as Ruínas de Göbeklitepe, que é aceito um dos centros religiosos mais antigos pelos arqueólogos, pertence aos tempos 12 mil anos atrás, ou seja, 10 mil a.C.

O território da Turquia, por ser localizado na rota de imigrações importantes e obrigatórias no mundo antigo, foi berço de muitas civilizações e impérios; vivenciou guerras, invasões e sofrimentos. Alexandre, o Grande, passou pelo território da Turquia quando foi da Macedonia para a India; Imperio Romano, depois de mudar sua capital de Roma para Constantinopla (atual Istambul), passou a maior parte de sua existência (dos anos 400 a 1400) no território da Turquia.

Por esse motivo, esse território chamado de Turquia hoje, já foi chamado de Diyar-i Rum, “Região de Roma”. E esse nome foi utilizado inclusive pelos turcos que vieram da Ásia central a essa região. O território da Turquia, além de abrigar guerras, diferentes estados, grandes imperadores durante sua história, também foi terra de diversas religiões. Os santos de Cristianismo Primitivo nasceram e/ou viveram no território da Turquia; São Paulo (em Tarsus), São Jorge (na Capadócia), São Nicolaus (em Demre) e principalmente São Pedro (Antioquia).


Os lugares mais importantes de visitação no Cristianismo ficam na Turquia: as setes igrejas citadas na Bíblia Sagrada e um dos mais antigos templos da história, Santa Sofia (que também está na lista de Patrimônio Mundial da Unesco). A Virgem Maria, mãe de Jesus, viveu um tempo e faleceu no morro Bülbül, perto da Antiga Cidade de Éfeso em Izmir; esse lugar é visitado por milhões de pessoas todos os anos. Todas essas marcas de religiões e civilizações, formam a riqueza e a independência do território da Turquia atual na história e cultura do mundo. Hoje, consideramos uma honra e temos orgulho de ser anfitriões dessas riquezas incomparáveis, em nome de toda a humanidade. 

Os turcos muçulmanos vieram da Ásia Central e começaram a ocupar as costas de Mar Mediterrâneo. A hegemonia deles no território atual da Turquia dura aproximadamente 1000 anos. O país e a civilização mais importante deste período foi o Império Otomano; que ocupou as terras da Roma Antiga e em alguns aspectos considerado continuação dela, de 1300 a 1900. Durante 600 anos, os turcos otomanos ocuparam muitos territórios e, como os romanos, deixaram inúmeros obras públicas nestas terras. 

A Turquia é uma das economias em crescimento no mundo. Tão perto da Ásia e da Europa, o país possui um potencial muito grande de crescer em diferentes áreas de economia, principalmente no turismo. Conforme os números do ano passado (2013), vieram mais de 30 milhões de turistas à Turquia de diversos países do mundo, e só do turismo o país ganhou mais de 30 bilhões de dólares. Hoje a Turquia é o sexto país mais visitado do mundo. 

Em 2008 o escritor turco Orhan Pamuk ganhou Prêmio Nobel de Literatura. Recentemente, os diretores de cinema Fatih Akin, Semih Kaplanoglu, Nuri Bilge Ceylan conseguiram trazer ao nosso país os importantes prêmios internacionais em Berlin e Cannes.

A Turquia está disposta, através do Ministério de Turismo e Cultura, com importantes museus turcos, como Fundação de Istanbul Pela Arte e Cultura, Museu Istanbul Modern, Museu Pera, Ankara Cern Modern, Museu da Inocência, Museu de Sabanci e Koç.

– Para os amantes de artesanatos, Istambul simplesmente fornece uma das maiores variedades de produtos locais do mundo;

– Istambul conta com paisagens naturais surpreendentes;

– Istambul possui famosos bazares com séculos de história;

– A culinária local em Istambul é uma das mais deliciosas do mundo;

– Os locais de Istambul são conhecidos por sua recepção e tratamento acolhedor;

– Em Istambul, o custo econômico para conhecer as principais atrações é bastante acessível em comparação com outras grandes cidades europeias;

– Istambul tem uma ótima infraestrutura hoteleira, fornecendo opções de acomodação que variam entre modernas, clássicas, tradicionais e exóticas;

– A cidade tem museus arqueológicos bem conservados e super interessantes;

– Istambul sedia importantes edifícios que simbolizam a religião Islâmica e toda a cultura e influência da religião;

– Istambul é rica em cultura, e o turista estará exposto a importantes monumentos durante toda sua estadia na cidade.